Pedrouços: O calvário continua

0
206

O Pedrouços segue ainda sem vitórias na Zona de Manutenção da Fase Final da III Divisão Série B. Os maiatos já estão despromovidos e continuam longe dos melhores dias que os levaram à subida aos campeonatos nacionais.

Na oitava jornada, os comandados de Filipe Cartuxo visitaram o terreno do Leça e saíram novamente derrotados, por 4-1. Como em muitas outras partidas desta temporada, o Pedrouços até começou melhor e, aos 14 minutos, Mário pôs os pedroucenses em vantagem. No entanto, e novamente tal como em muitos outros jogos da época, antes do intervalo o leceiro Sérgio Silva empatou a partida e anulou a vantagem dos visitantes.

Na segunda parte, os maiatos defenderam bastante para evitar que o Leça chegasse à vantagem, mas os últimos dez minutos da partida foram fatais. João Pedro (79), Benício (84) e João André (87) “destruíram” a muralha defensiva do Pedrouços e construíram a goleada do Leça.
Os comandados de Filipe Cartuxo mantêm o último lugar, posição que já não vão largar, com apenas sete pontos, já a doze do penúltimo e também despromovido Infesta. Na frente da classificação seguem Rebordosa e Leça com 30 pontos.

Os maiatos despedem-se do Municipal de Pedrouços em jogos oficiais na época 2009/2010 na tarde deste Domingo. Na despedida, o Pedrouços recebe o Rebordosa e tenta no mínimo repetir o empate a dois golos que alcançou na Fase Regular da prova.

André Cordeiro