Pedrouços: A quinze minutos da glória

0
188

Ainda não foi desta que o Pedrouços venceu pela primeira vez esta época na III Divisão Série B. Os maiatos estiveram a vencer durante a maior parte do encontro na deslocação ao terreno do Fafe, mas os últimos quinze minutos foram fatais.

O Pedrouços até entrou atrevido num relvado em más condições. Decididos a conquistar pontos, os comandados de Leão puseram-se em vantagem aos 27 minutos, com um golo de Flávio na conversão de uma grande penalidade. Depois foi aguentar o caudal ofensivo do Fafe até quando puderam. E esse momento chegou à entrada do último quarto de hora da partida, quando os visitados fizeram dois golos em dois minutos, por intermédio de Zé Manel e Miguel Mendes. A partir daí, a muralha defensiva do Pedrouços quebrou e sofreu mais um golo, apontado por Cícero, que fixou o resultado final em 3-1.

Destaque também para a vitória, por 0-1, do Amarante na casa do líder Vila Meã, resultado que permite aos amarantinos chegar à frente da classificação.

O Pedrouços continua a segurar a ‘lanterna vermelha’, com apenas três pontos em catorze jornadas, e já a sete do penúltimo, Infesta. A liderança é agora repartida por três equipas, Amarante, Vila Meã e Fafe, que têm 25 pontos.

Na décima quinta jornada os comandados de Leão regressam ao Municipal de Pedrouços para defrontar o sétimo classificado, Torre de Moncorvo. O encontro terá lugar na tarde de domingo.

André Cordeiro