Pedrouços acredita que é possível lutar pelo primeiro lugar

0
127

O Pedrouços desloca-se, este domingo, ao Estádio do Tourão, em Sandim, para o embate com o Dragões Sandinenses, em jogo para a 27ª jornada da Divisão de Honra Distrital da Associação de Futebol do Porto. A equipa maiata está no topo da tabela classificativa, em igualdade pontual (54) com o líder Sousense, e quer segurar os lugares cimeiros. O Pedrouços vem de mais uma vitória caseira, por 3-1, contra o Avintes, no passado fim-de-semana.

Com a manutenção garantida, o Pedrouços luta agora pelo título. Os 44 pontos necessários para a tranquilidade na tabela já foram conquistados, e os maiatos encaram agora o futuro de forma animadora. O objectivo, segundo Manuel Pinheiro, técnico do Pedrouços, sempre foi o de lutar pelos lugares cimeiros, mas a mensagem não chegava a todos os jogadores. Moralizados pela posição na classificação e pelas vitórias sucessivas, o treinador dos maiatos diz agora que "os jogadores finalmente acreditam que é possível lutar pelo primeiro lugar na tabela". Manuel Pinheiro considera o Pedrouços "uma equipa forte e coesa", com jogadores que "acreditam no valor do colectivo". A determinação é muita, acrescenta. "Só uma grande catástrofe fará com que o Pedrouços não lute pelo título até ao final do campeonato".

Depois de alcançar o Sousense no primeiro lugar, "o Pedrouços depende apenas de si mesmo", segundo Manuel Pinheiro. O treinador quer que o clube maiato não esteja dependente dos desaires dos adversários e que "não espere que alguma outra equipa perca". O técnico confessa ainda que o importante é "trabalhar semana após semana", e evitar "entrar em euforia". O bom momento do clube da Maia não é uma situação nova para a equipa, e isso contribui para a tranquilidade do técnico e dos seus homens, que "já sentem que a equipa é realmente forte", diz Manuel Pinheiro.