Pedrouços é campeão

0
127

Bastava um empate para se sagrar campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto e para carimbar o passaporte para a subida à 3ª divisão nacional e foi isso que o Pedrouços Atlético Clube conseguiu. No domingo, empatou a uma bola, frente ao FC Pedras Rubras, na derradeira jornada do campeonato, e no final fez-se a festa.

Foi em casa, perante um adversário que apesar de vizinho não estava disposto a facilitar e perante uma bancada cheia, na sua maioria com as cores da casa, o azul e o vermelho.

Nos minutos finais da partida, na bancada já os adeptos cantavam “campeões, campeões, nós somos campeões”. Mal o árbitro apitou assinalando o final do encontro, foi uma explosão de alegria dentro e fora das quatro linhas, dentro e fora do campo.

O treinador, Manuel Pinheiro, não escondia a “alegria enorme” que sentia. “É um orgulho muito grande ver que aquilo que inicialmente programamos ser agora concretizado. Estamos todos de parabéns, esta massa associativa fantástica que sempre nos apoiou, principalmente nos momentos mais difíceis e a equipa em si que fez muita para ser campeã”.


Veja as imagens
: