Pedrouços: Finalmente uma vitória

0
99

Ao fim de cinco meses o Pedrouços venceu pela primeira vez em jogos oficiais na temporada 2009/2010. Após catorze jornadas da III Divisão Série B e uma eliminatória da Taça de Portugal, os maiatos alcançaram o primeiro triunfo da época.

O acontecimento inédito esta temporada deu-se no Municipal de Pedrouços, quando os comandados de Leão receberam o Torre de Moncorvo para a décima quinta jornada do campeonato. Os maiatos tinham a difícil tarefa de arrancar um resultado positivo devido à situação complicada na classificação e conseguiram-no ao bater os transmontanos por 2-0.

Destaque ainda para a derrota por 3-1 do Vila Meã no terreno da AD Oliveirense, o quinto jogo sem vencer da equipa que foi líder durante grande parte da época.

A vitória do Pedrouços em nada alterou a posição na tabela classificativa. Os comandados de Leão são últimos com seis pontos, a sete de Serzedelo e Infesta, penúltimo e antepenúltimo respectivamente. Na frente segue o Amarante com 28 pontos, mais um que Joane, e mais dois que AD Oliveirense.

Na décima sexta jornada, os maiatos vão até ao terreno do quarto classificado Vila Meã, numa partida marcada para a tarde de domingo.

André Cordeiro