Pedrouços: Um final infernal

0
117

O Pedrouços continua a reduzir as hipóteses de se manter na III Divisão Nacional. Os maiatos foram goleados no passado fim-de-semana e só somaram dez pontos nas vinte jornadas já decorridas do campeonato.

Os comandados de Leão deslocaram-se até ao terreno do Leça para esta vigésima jornada da Série B. Num jogo sempre muito disputado, os leceiros terminaram a primeira parte a vencer por 2-0, com golos de José Augusto, aos 30 minutos, e de Lima Pereira mesmo antes do descanso.

Os homens de Pedrouços reagiram no início da etapa complementar e reduziram por intermédio de Bruno Pinto. A partir daqui o equilíbrio tomou conta do encontro e os maiatos até podiam ter empatado por mais que uma vez.

No entanto, os dez minutos finais foram um autêntico “inferno” para os comandados de Leão, que viram os da casa marcar por três vezes, por Domingos (82), André Leal (89) e Sérgio Silva (90), e consumar uma goleada de 5-1.

O Pedrouços continua na “lanterna vermelha” da prova, com apenas dez pontos, e já tem nove de atraso para o Infesta. Já com a certeza de que vai disputar a Fase de Despromoção, resta aos maiatos tentar encurtar distâncias para os adversários directos. Na frente da Série B continua o Amarante, com 35 pontos, apenas mais um que Fafe e Joane.

Os comandados de Leão têm uma excelente oportunidade para regressar aos triunfos já na tarde deste Domingo, uma vez que recebem o penúltimo classificado Infesta no Municipal de Pedrouços para a também penúltima jornada da Fase Regular.

André Cordeiro