Pedrouços: Um pontinho no final

0
100

O Pedrouços acabou o campeonato da mesma forma como o começou: com um empate. Os maiatos iniciaram a Série B da III Divisão Nacional com uma igualdade no terreno da Oliveirense e terminou com nova igualdade, desta feita a uma bola, no campo do Amarante.

Os amarantinos, que são candidatos à subida, até marcaram primeiro, mesmo antes do intervalo por Marcos. No entanto, os pedroucenses reagiram na segunda parte e chegaram ao empate por Flávio aos 55 minutos. Daqui para a frente o resultado não mais se alterou apesar dos esforços de ambas as formações.

Terminada a fase regular na última posição, o Pedrouços vai agora disputar o Fase de Descida, onde começa com seis pontos (a pontuação é reduzida a metade). Como companhia nesta fase decisiva da época, os pedroucenses têm Serzedelo, Infesta, Rebordosa, Torre de Moncorvo e Leça.

No extremo oposto ficaram Joane, Amarante, Oliveirense, Fafe, Famalicão e Vila Meã, que vão disputar a Fase de Subida à II Divisão Nacional.

Os maiatos começam a disputar a Fase de Descida, onde partem já com um atraso de seis pontos, no próximo dia 28 de Março, quando receberem o Infesta no Municipal de Pedrouços.

André Cordeiro