Piloto da Maia, Francisco Mora, com bom arranque de temporada

0
258
foto de NunOrganistA
- Publicidade -

Francisco Mora inaugurou, este fim de semana, a temporada desportiva com uma passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve, local onde se realizou a ronda de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade de 2021 e a subida do piloto maiato ao lugar mais alto do pódio, por duas vezes.

Num evento que, após seis anos, marcou o regresso do piloto a um carro da categoria GT, Francisco Mora mostrou uma boa e rápida adaptação à nova “máquina”, um Porsche 911 GT3 Cup. Uma confiança espelhada com a Pole Position para a Corrida 1, alcançada na sexta-feira, e o melhor tempo do dia no cálculo das duas sessões de qualificação. “Fazer a pole na estreia com o modelo e perante uma forte concorrência, deixa-me muito satisfeito e só aumenta a motivação para amanhã”, comentou o piloto.

No sábado, Mora deu continuidade ao bom desempenho já evidenciado e, partindo da linha da frente, liderou do princípio ao fim a Corrida 1, que venceu assinando a melhor volta. “Senti-me sempre bem e fico muito feliz com este resultado, no início de uma época em que o objetivo é o título”, confessou.

Já para domingo, estava reservada a Corrida 3, a última do fim de semana, com 45 minutos de duração e troca de pilotos. Francisco Mora assumiu a arranque ao volante do Porsche 911 GT3 Cup e imprimiu um ritmo forte desde início, o que lhe permitiu distanciar-se da concorrência e entregar o carro ao companheiro de equipa na frente. Uma posição que Francisco Abreu manteve, cruzando a meta no primeiro lugar.

“Foi um fim de semana memorável”, concluiu o piloto da Maia.

Francisco Mora volta à ação entre 25 a 27 de julho, com a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade, no Circuito de Vila Real.

 

- Publicidade -