Piloto de Kart maiato preparou-se na Zuera Cup para prova de Europeu

0
203
foto DR
- Publicidade -

Depois de Rodrigo Seabra ter marcado presença na Zuera Cup deste fim de semana (14 e 15 de
Maio), uma corrida fora do calendário mas que que antecipava a segunda jornada do Campeonato Europeu Iame na mesma pista, já no próximos dias 20 a 23, o jovem piloto maiato sente-se agora mais motivado.

A Zuera Cup teve uma grelha muito competitiva de adversários da categoria MiniX30 onde o piloto português alcançou um P4 nos treinos cronometrados.

Nas 3 heats de sábado, Rodrigo conseguiu excelentes classificações com um P13 (depois de um toque na partida que o obrigou de vir de último), um P2 e um P3, conseguindo ainda assim ganhar um excelente lugar de partida para a pré final em P5.

Com todas as condições para conseguir enfrentar os seus adversários, Rodrigo terminou a pré-final em P5, chegando ainda a rolar em P3.

Na derradeira corrida final, partindo igualmente das filas da frente, o piloto da Oliver Rowland Motorsport fez as 11 voltas sempre no pelotão da frente até à última volta, chegando a andar na segunda e terceiras posições. Infelizmente um toque na última volta quando defendia a terceira posição fez com que caísse para a posição 16.

Com a soma de uma  penalização de 10 segundos, Seabra terminou a Final em P19, resultado que não vingou o desempenho de todos o fim de semana. O piloto considerou que esta “corrida foi um teste em pista para mim e para o meu Karting, de modo a me preparar melhor para a minha prova no próximo fim de semana”.

A próxima prova do Campeonato europeu terá lugar entre 20 e 23 de maio, no mesmo Kartodromo internacional de Zuera, em Espanha.

- Publicidade -