Piloto maiato Ivo Nogueira testou novo Citroën

0
171

Ivo Nogueira esteve na segunda-feira, em França, para o primeiro contacto dinâmico com o Citroën DS3 R3T que irá utilizar no Campeonato de Portugal de Ralis.
Num pequeno troço de asfalto em Saint-Maxime, localidade na Riviera gaulesa, o jovem piloto da Maia rodou ao lado de um dos pilotos de testes da Citroën Racing, o belga Thierry Neuville. “Foi só uma experiência ao lado do piloto mas já deu para perceber que o DS3 R3T tem um potencial incrível”, comentou o jovem piloto maiato, de apenas 20 anos.

“O Thierry foi sempre falando comigo ao longo do troço mas nem era preciso! O binário do carro à saída das curvas e o trabalho das suspensões deixaram-me simplesmente boquiaberto. Nem nos meus melhores sonhos imaginei que o carro pudesse andar àquele ritmo. A caixa de velocidades e a facilidade de condução também são pontos fortes e notam-se os 10.000 quilómetros de testes que a Citroën já fez. Claro que agora vai ser complicado dormir enquanto não tiver o meu DS3 pronto”, assinalou Ivo Nogueira, em comunicado.

O jovem português também ficou agradado pelas palavras de incentivo dirigidas por alguns engenheiros da marca francesa, que o reconheceram depois de terem estado em Março no Rali Torrié, onde Ivo Nogueira fez história ao tornar-se o mais jovem vencedor (19 anos) de uma classificativa à geral do Campeonato de Portugal de Ralis.