Pinto da Costa surpreendido com homenagem na Maia

0
157

O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, foi homenageado no I Simpósio Internacional de Futebol Maia Jovem, organizado pela Câmara Municipal da Maia em parceira com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), que decorreu hoje, e se prolonga pelo dia de hoje, no Auditório da Tecmaia.

Apesar de fazer parte do programa oficial do simpósio, o dirigente portista mostrou-se “surpreendido com a homenagem” pois “apenas fui convidado para estar na cerimónia de abertura de um simpósio sobre futebol na Maia”.

O presidente dos azuis e brancos afirmou-se “sem palavras e emocionado com a surpresa”, e deixou elogios a quem o homenageou: “São pessoas que, mais do que reconhecimento, merecem todo o nosso apoio pela paixão que têm pelo desporto”. Pinto da Costa deixou também um conselho aos jovens que estavam na assistência: “Vocês devem seguir o exemplo destas pessoas e viver ao máximo com paixão o desporto, porque só assim conseguirão um dia substituir estas pessoas que tão bem têm desempenhado os cargos de que são responsáveis”.

Nesta homenagem estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, o presidente da FADEUP, Jorge Olímpio Bento, o presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto e o vereador do Desporto da autarquia maiata, Nogueira dos Santos. Bragança Fernandes destacou o percurso de Pinto da Costa na hierarquia do F.C. Porto até chegar a presidente e elogiou um homem “que muito fez pelo futebol nacional, em concreto pelo desenvolvimento desse desporto na região norte, e no distrito do Porto em particular”.

André Cordeiro