Polícia britânica já está no Porto para identificar grupos de risco na Champions

0
155
- Publicidade -

A polícia portuguesa está atenta à chegada de hooligans ingleses à cidade do Porto para a final da Liga dos Campeões e vai contar com a ajuda da homóloga britânica para controlar estes adeptos de risco.

De acordo com o Público, já estão no país efetivos de Londres e de Manchester, cidades onde estão sediados os finalistas, Chelsea e Manchester City, que também vão estar envolvidos na operação de segurança montada para o grande jogo, marcado para este sábado.

O papel dos agentes britânicos será principalmente o de identificar e sinalizar grupos de risco, de forma a que a polícia portuguesa consiga neutralizar qualquer ponto de conflito atempadamente.

De notar que devido às características dos adeptos mais radicais de ambos os clubes torna-se mais difícil a sua identificação. Estes adeptos não usam qualquer adereço do clube, viajando em pequenos grupos afastados da principal coluna de adeptos que costuma ser inserida na caixa de segurança da polícia nas deslocações para os recintos desportivos.

- Publicidade -