Portugal em terceiro em Manchester

0
154

(foto do site de Desporto Adaptado do SC Braga)Mais “uma óptima preparação para a Taça do Mundo de Boccia”. Assim encara Pedro da Clara a participação no Torneio Internacional de Cheshire, que decorreu entre os dias 24 e 27 de Junho, em Wigan, Manchester. O atleta maiato representou Portugal neste torneio, na classe BC4, com Susana Barroso e Domingos Vieira.

Na fase de grupos, os atletas portugueses estrearam-se com uma vitória alargada frente ao País de Gales, por 9-0. Mas acabaram por ser depois derrotados pelo Canadá, por 5-1. Este foi o mesmo resultado do embate dos quartos-de-final, com a vizinha Espanha, mas com Portugal a vencer. Chegados às meias-finais, os atletas lusos saíram derrotados pela Inglaterra, por 6-5, já no parcial de desempate. “Acabou por saber a pouco”, confessa Pedro da Clara, “uma vez que foi um jogo em que tivemos sempre por cima”. Restava-lhes a disputa dos 3º e 4º lugares, com a Eslováquia. A vitória por 5-2 garantiu a Portugal a “tão ambicionada” medalha no torneio em que participaram 14 países.

Portugal terminou em terceiro lugar por equipas, ao conseguir a terceira posição em pares BC4, mas também em pares BC3. A selecção vencedora foi a Grã-Bretanha.

Apesar de não ter sido uma prova oficial, apenas de preparação, Pedro da Clara conclui que a equipa teve “uma boa prestação” e “provou estar a um bom nível e pronta para os próximos confrontos na Irlanda”. Será mais precisamente em Belfast que o maiato, e os restantes convocados pela seleccionadora nacional de boccia, vão disputar a Taça do Mundo da modalidade, entre os dias 18 e 27 de Agosto.

MC