Portuguesas campeãs do mundo de ginástica acrobática

0
462
- Publicidade -

O trio feminino júnior do Acro Clube da Maia (ACM), constituído pelas atletas Rita Ferreira, Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, sagrou-se esta terça-feira, dia 10, campeão do mundo de ginástica acrobática no escalão 13-19 anos, em representação da Seleção Portuguesa.

As ginastas maiatas conquistaram a primeira medalha de ouro para Portugal nesta 10ª Competição Mundial por Grupos de Idade, que se realiza em Antuérpia, na Bélgica, com uma pontuação de 29.050 pontos, depois de já se terem qualificado para a final no primeiro lugar, nas qualificações realizadas na véspera.

Portugal conquistou também a Medalha de Bronze na categoria Par Misto, no escalão 12-18 anos. Tomás Cardoso e Leonor Cartaxo, do Ginásio Clube Português.

A decorrer em Antuérpia, na Bélgica, desde o dia 4 de abril, a competição inclui 705 jovens ginastas provenientes de cerca de quatro dezenas de países.

Receção no aeroporto

O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, juntou-se aos amigos e familiares das atletas, que se encontram nesta altura (14h30) no aeroporto para uma receção festiva.

Como é habitual a Câmara Municipal da Maia gosta de congratular os maiatos pelas suas conquistas.

- Publicidade -