Pré-escolas em torneio do Inter

0
130

Para manter a competição durante mais tempo, já que os campeonatos acabam no final do mês, o Inter de Milheirós FC promoveu, no sábado, mais um torneio. Desta vez, do escalão Escolas (dos oito aos dez anos), a que juntou ainda atletas Pré-escolas, ou seja, com apenas sete anos de idade e que não podem ainda competir como federados. Ao todo, pelo campo de jogos terão passado, no sábado, cerca de 150 atletas, sendo cerca de 40 da casa.

Veja o vídeo:

 

Nos Escolas, o Inter de Milheirós apresentou-se neste terceiro torneio com duas equipas. Juntaram-se, nos dois grupos que compunham a competição, o 1º Maio Figueiró – clube que competiu na mesma série de escolas que o Inter – o Necessidades FC – equipa conhecida através do treinador e com quem o Milheiros disputou um jogo treino – o Ermesinde SC – pela primeira vez convidado para o torneio – e, como vem sendo hábito, outra equipa do concelho. Neste caso, a ARDC Gondim. Na competição de Pré-escolas, organizada pela primeira vez associada a este Torneio de Escolas, às equipas acima referidas juntou-se o FC Maia.

Esta é já uma tradição anual do clube, mas para esta terceira edição a organização contou com o apoio de mais empresas. Mais do que isso, contribuiu “o facto de termos falado com as empresas certas”, explicou Rui Silva, responsável pela formação no Inter de Milheirós. Além disso, o facto de ser um terceiro ano do torneio faz com que “as empresas acreditem um bocadinho mais que as coisas se vão passar bem”.

Para além dos atletas e respectivas equipas técnicas, foram muitos os pais que marcaram presença para ver e acompanhar os jovens futebolistas. E que é ainda mais visível quando vêm equipas de longe, referiu Rui Silva. Mas admitindo que, “à medida que os escalões vão subindo, os pais vão-se afastando um bocadinho”.

Marta Costa