Pré-época do Pedras Rubras a arrancar

0
140

O Estádio Municipal de Pedras Rubras recebe, no sábado, o grupo de trabalho do clube para a temporada 2009/2010, que vai disputar o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Jogadores, equipa técnica e, possivelmente, dirigentes, juntam-se naquela que será apenas a apresentação formal de todos os elementos, antes do arranque oficial dos trabalhos.

Domingo, 2 de Agosto, é dia de trabalho de equipa, em S. Pedro do Sul, com regresso previsto para o mesmo dia, à noite. É que na segunda-feira, às 20h30, já há treino no estádio.

O plantel de 23 jogadores – 14 renovações, seis contratações, um ex-júnior e dois juniores do clube – foi escolhido por Rui Amorim, pela segunda época no comando técnico do FC Pedras Rubras. Por isso, e porque os conhece, o treinador acredita que “dão garantias de fazer um bom campeonato”, embora admita que o grupo está aquém do que desejava.

[audio:PLANTEL_RUI.mp3]

Em causa estão um lateral-esquerdo e um extremo, já referenciados pela equipa técnica e livres para poderem representar a equipa do Aeroporto. Tudo depende de valores.

Do grupo actualmente disponível, o técnico destaca o equilíbrio entre alguns futebolistas jovens, “com valor”, e outros já com experiência como seniores, inclusive em equipas da segunda liga, “para poderem ajudar esses jovens na evolução e para ajudarem o clube nos seus objectivos”.

A meta, já anunciada pela equipa técnica e pelo presidente da direcção, passa por regressar às competições de índole nacional. Mas “sabendo das dificuldades que vamos encontrar e das limitações financeiras que esta época o Pedras Rubras tem”, reitera Rui Amorim.

Marta Costa