Primeira jornada do Torneio de malha arranca domingo

0
95

O campo de treinos do Pedrouços Atlético Clube acolhe, este domingo, a primeira jornada do torneio de malha. É mais uma das modalidades inseridas nos Jogos Inter Freguesias, uma organização do departamento de Fomento Desportivo da Câmara Municipal da Maia, que já vai na décima edição.

A modalidade de cariz desportivo surgiu com o objectivo de manter viva uma tradição, uma vez que a sua prática ainda mantém no concelho da Maia. Assim, a organização, o departamento de Fomento Desportivo da edilidade maiata, tem calcorreado o município na busca de potenciais concorrentes em locais onde ainda se pratica a modalidade.

Na primeira jornada a realizar junto ao campo de treinos do Pedrouços Atlético Clube deverão participarão cerca de 20 duplas, que vão competir em representação de alguns clubes e associações do concelho, entre as quais, o Clube Académico de Pedrouços, o Clube Amigos dos Arcos e Leões da Guarda. Mas de acordo com a organização aos clubes ainda se juntam, e são em maior número, praticantes individuais.

O quadro competitivo, compreende a realização de cinco provas, onde cada um dos concorrentes será pontuado, desde que classificados até ao quarto lugar. O vencedor será a dupla que no conjunto das provas realizar o maior número de pontos.