Primeira volta de bom nível

0
77

A Fundação Nortecoope está a fazer um excelente campeonato na Zona Norte da 2ª Divisão de Seniores Masculinos. Prova disso é a terceira posição que ocupam no final da primeira volta. Já no feminino, as tetracampeãs continuam a caminhada triunfal rumo a novo título.

A equipa masculina da Fundação cumpriu este fim-de-semana a décima quinta, e última, jornada da primeira volta do campeonato. Os maiatos, que se propuseram a terminar a prova nos primeiros lugares, estão a fazer um bom campeonato e mais uma vez não desiludiram. Na recepção à Juventude Pacense, os comandados de Domingos Oliveira somaram a décima vitória em quinze jogos, depois de baterem os pacenses por 4-2.

Os maiatos tiveram ainda boas notícias dos outros campos. Tanto o líder como o segundo classificado empataram. O Hóquei de Cambra a três golos na deslocação ao APDG Penafiel, e o Infante Sagres a seis no terreno do Escola Livre.

Na classificação, as coisas também não estão nada mal. A Fundação ocupa a terceira posição, com 31 pontos, menos um que o Infante Sagres e menos três que o Hóquei de Cambra.

Altura agora para iniciar a segunda e decisiva volta do campeonato. Amanhã, às 21h00, os maiatos recebem o Académico da Feira no Pavilhão Nortecoope.

No que toca às meninas da Fundação, continuam iguais a si próprias. Mais uma jornada, mais uma vitória rumo ao pentacampeonato. As comandadas de Custódio Silva receberam a Sanjoanense no Pavilhão Nortecoope e venceram sem grandes dificuldades por 9-1, alcançando a sexta vitória consecutiva em seis jornadas.

Na classificação da Zona Norte, as maiatas lideram isoladas com 18 pontos, mais dois que o segundo HC Mealhada e já mais cinco que o Colégio dos Carvalhos. Destaque também para o produtivo ataque da Fundação, que já leva 53 golos em apenas seis jogos.

As comandadas de Custódio Silva só voltam a entrar em ringue no sábado, 30 de Janeiro, às 16h00, quando se deslocarem até ao terreno da Académica de Coimbra.

André Cordeiro