Primeiro encontro ‘MakeBTTGreatAgain’ Cidade da Maia

0
370
Foto GD Os Maiatos

Decorreu no passado dia 26, o 1º encontro ‘MakeBTTGreatAgain’ Cidade da Maia. Tratou-se de um passeio em bicicletas de todo o terreno, em que os quase 300 participantes, amantes do BTT, percorreram cerca de 35 quilómetros, na sua grande maioria trilhos e estreitos caminhos do concelho da Maia.

Este passeio, organizado pelo grupo ‘MakeBTTGreatAgain’ – MBGA, com a chancela do Grupo Desportivo Os Maiatos, foi o culminar de quatro meses de trabalho na reabilitação e limpeza de trilhos existentes, muitos deles ao abandono e completamente fechados por silvados e espécies invasivas.

Aos longo dos 35 Km’s, os participantes puderam comprovar uma nova abordagem neste tipo de passeios: trilhos limpos, delineados e com vários obstáculos e alternativas, permitindo diversão aos pilotos mais experientes, mas também, aos que estão agora a começar ou não se sentem tão à vontade com as lides mais próximas do enduro.

O grupo MBGA irá dar seguimento ao trabalho, com a limpeza de mais caminhos e a melhoria dos já existentes, avisando desde já toda a comunidade que toda a ajuda é bem vinda, especialmente no que concerne à mão de obra. «Não é relevante a experiência, basta vontade para ajudar!», refere o grupo MBGA.
 
A organização deixa um agradecimento, não só aos participantes, mas também «a todos aqueles e aquelas que, de alguma forma, contribuíram para a realização do passeio, incluindo as muitas empresas que se quiseram associar a esta causa».