Prémio fairplay para campeões do Porto

0
155

Terminou a edição 2009 da Taça Coca-Cola. A final daquele que é considerado o maior torneio de futebol juvenil não federado do país foi disputada no sábado, em Alcochete.

Juntou na Academia Sporting / Puma todas as 24 equipas apuradas nas etapas regionais, disputadas nos últimos quatro meses, em Évora, Coimbra, Aveiro, Viseu, Santarém, Ribeira Grande (Açores), Porto, Setúbal, Braga, Lisboa e Faro. Chegaram à final cerca de 400 jovens de 12 distritos, de um total de 11 mil que disputaram o torneio.

Nesta sétima edição da prova, os vencedores foram todos de Lisboa. Em femininos, a vitória foi para a “Quincas Team” e, no escalão masculino, para os lisboetas da “APF – Amadores e Profissionais de Futebol”.

Mas não foi apenas Lisboa que se destacou nesta final da Taça Coca-Cola 2009. O prémio fairplay do torneio, que distingue as equipas que melhor respeitam as regras de jogo, foi conquistado pela equipa masculina que venceu a etapa regional do Porto, disputada no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho. Falamos da “Nike Pro Team”. O troféu fairplay feminino foi para o “Clube Desportivo Feirense”, vencedor da etapa regional de Aveiro. Os troféus forem entregues pelo sportinguista Daniel Carriço.

Terminada a sétima edição, com o lema “Mostra o teu Futebol” e Yannick Djaló como padrinho, a organização – The Coca-Cola Company – destaca ainda os recordes de participação registados este ano em praticamente todos os distritos, com desta para as etapas do Porto, Braga e Lisboa, as “mais concorridas da prova”, reunindo cada uma cerca de dois mil jovens.

Marta Costa