Quinto lugar para o Castelo no nacional de voleibol

0
127

O Castelo da Maia Ginásio Clube acabou o Campeonato Nacional de Voleibol Masculino, divisão A1, na quinta posição. No fim-de-semana passado, dois jogos seguidos para os homens do Castelo. Depois do susto da derrota do dia 21 de Março, os homens de Alexandre Afonso foram a Esmoriz, no passado sábado, derrotar o Esmoriz Ginásio Clube por 0-3, com os parciais de 21-25, 12-25 e 26-28. No fim do jogo, a discussão pelo quinto lugar estava empatada. No dia a seguir, o Castelo recebeu em casa o Esmoriz, que derrotou em 4 sets por 3-1, com os parciais de 25-12, 19-25, 25-18 e 25-19.

"Finalmente" foi a palavra escolhida por Alexandre Afonso para classificar o regresso do Castelo aos bons resultados. Agora que o Campeonato Nacional chegou ao fim, o Castelo "voltou a encontrar-se", considera o treinador dos maiatos. As vitórias contra o Esmoriz Ginásio Clube, segundo Alexandre Afonso, foram "categóricas". Mas, e segundo o técnico, o Castelo da Maia voltou ao caminho das vitórias tarde demais. Alexandre Afonso diz que a equipa "falhou quando não podia", no encontro frente o Leixões Sport Clube. Os maiatos tentaram "entrar bem" nos play-offs, mas acabaram derrotados e a discutir o quinto lugar, a mesma posição da época passada. Alexandre Afonso diz que é importante a equipa estar em forma e há sempre essa vontade, mas acrescenta também que os bons momentos "não são matemáticos" e que "nem tudo é como o clube quer".

Com o quinto lugar garantido e a época terminada, é tempo de balanço e de olhar para o futuro do clube. O objectivo, que foi cumprido, era o de igualar a classificação do ano anterior. O PRIMEIRA MÃO pediu ao técnico do Castelo da Maia, Alexandre Afonso, para definir, em poucas palavras, a carreira do clube no Campeonato Nacional de Voleibol Masculino, divisão A1. O treinador considera que "o Castelo da Maia foi a surpresa da primeira fase, mas quando chegou à hora H não conseguiu dar continuidade ao que de bom tinha feito no início da época".

Seguem-se as eleições na direcção do Castelo da Maia Ginásio Clube, das quais estão dependentes os passos que se seguem.