Reavaliar os objectivos

0
64

A equipa sénior do S. Pedro Fins não está a ter um grande começo de época na Série 2 da 1ª Divisão Distrital de Futsal. Em onze jornadas os maiatos apenas conquistaram oito pontos, estão na penúltima posição. Têm somente o Juventude do Muro está atrás na classificação, e o objectivo da subida de divisão está cada vez mais longe.

O presidente do clube, Manuel Moreira, admite o mau momento e aponta um conjunto de factores para o insucesso da equipa até agora: “Atendendo aos resultados e até algumas lesões, o percurso da equipa não tem sido nada bom. Programámos a época de uma forma e acabou por correr de outra bastante diferente”.

Apesar dos maus resultados, Manuel Moreira está confiante numa reviravolta, mas já admite uma reavaliação dos objectivos: “Penso que neste momento já estão reunidas todas as condições para darmos a volta por cima a esta situação. No início da temporada o objectivo era subir, mas agora é sair do fundo da tabela o mais rapidamente possível para não andarmos em sobressalto. Neste momento o clube está a viver uma situação que não é normal, mas acredito que se nos mantivermos ainda se pode salvar a época”.

O S. Pedro Fins tem ainda um jogo em atraso da décima jornada, quando a partida com o Negrelos no Municipal de S. Pedro Fins foi interrompido ao intervalo devido ao alegado mau estado do piso. O jogo será reatado às 21h00 de dia 9 de Janeiro. Desta forma, os maiatos jogam duas vezes seguidas em casa, uma vez que o jogo da décima terceira jornada, agendado para 2 de Janeiro, às 18h00, também será no Municipal de S. Pedro Fins, frente ao Santiago.

Manuel Moreira acredita que estes dois jogos caseiros podem ser o ponto de viragem: “Espero bem que o início do ano, com estes dois jogos em casa, seja o arranque para um série de vitórias por que é aquilo que precisamos”.

André Cordeiro