Renato Pita apresentou projeto para 2020

0
185

O projeto “Renato Pita 2020” foi apresentado ao público, no passado dia 8 de março, na Fundação Gramaxo, na cidade da Maia.

“Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo”, de Carlos Drummond de Andrade, foi a citação escolhida pela apresentadora do evento, Inês Gonçalves. A jornalista relembrou desta forma mais literária que Renato Pita sempre lutou pelo sonho de ser piloto, desde criança.

Como primeiro convidado esteve Paulo Ramalho, vereador da Câmara Municipal da Maia, que sublinhou a parte humana do piloto como principal razão para justificar a parceria do piloto com a autarquia maiata.

À conversa juntou-se o representante da BP Portugal elogiando os bons resultados do Renato Pita, que, aliados à genuína consciência social revelada no projeto “Etapa Segura”, justificam estes 15 anos de parceria.

A Transinsular também marcou presença no evento. Igualmente agradada com a parceria garante, como parte do apoio, o transporte de toda a estrutura para a ilha da Madeira.

Outro parceiro do projeto de Renato Pita é a Optivisão. O seu representante explicou aos presentes que tem contado com o contributo do piloto, nomeadamente, para o desenvolvimento de um tipo de lentes adaptadas à condução.

Vítor Dias, Diretor Regional Norte do IPDJ, enalteceu as qualidades pessoais e profissionais de Renato Pita, que fazem dele a personalidade ideal para ser um dos Embaixadores para a Ética no Desporto.

O evento contou ainda com a presença dos responsáveis da Niepoort e da Globo Viagens, também parceiros neste projeto, aos quais se junta ainda o Arts In Conde Carvalhal Hotel.

Para finalizar foi dada a palavra a Renato Pita e pela sua voz ficaram a saber-se mais detalhes sobre a aposta no Campeonato da Madeira de Ralis, tendo como principal objetivo vencer a Categoria RC4.

Este levantou ainda um pouco o véu relativamente a parcerias futuras, no sentido de tornar o mundo melhor, já que essa é uma das suas principais preocupações.

A abrilhantar este evento esteve Tó Zé dos “Per7ume”, que agraciou os convivas com três dos seus temas.
A apresentação encerrou com um porto de honra acompanhado de um brinde ao sucesso do projeto Renato Pita 2020.