Piloto maiato Renato Pita regressa com projeto para 2021

0
178
Fonte: Facebook
- Publicidade -

Renato Pita é piloto profissional e reside há vários anos, na Cidade da Maia. Devido à pandemia, viu-se forçado a cancelar a apresentação do seu projeto, em março de 2020.  

No passado sábado, o piloto apresentou “Renato Pita #21”, nas novas instalações da Renault Caetano Formula, em Vila Nova de Gaia, ação que contou com a presença do vereador Paulo Ramalho, em representação da Câmara Municipal da Maia.

À semelhança do ano anterior, Inês Gonçalves foi a jornalista convidada para a cerimónia em que estiveram presentes Jorge Coelho, diretor geral da Caetano Formula e anfitrião desta apresentação, o administrador do Grupo Optivisão, André Brodheim, e também Anabela Silva, diretora de marketing da BP Portugal.

Renato Pita, que conta com o apoio da BP há 15 anos, foi elogiado por Anabela Silva, que destacou os “3 valores essenciais” que caracterizam o piloto e que se traduzem no “segredo para o sucesso e longevidade desta parceria”. Entre eles, a “resiliência, a confiança e o rigor, demonstradas quer no desporto, quer na vertente educacional, através da campanha de segurança rodoviária ‘Etapa Segura’”.

É de salientar, que Renato Pita tem vindo a receber, em diversas iniciativas, o apoio da Câmara Municipal da Maia, como por exemplo, em projetos escolares sobre segurança na estrada e na apresentação do seu livro infantil, acerca do mesmo tema.

Piloto maiato aposta no Campeonato de Ralis da Suíça

Pita irá disputar o troféu num novo automóvel da marca francesa, um Renault Clio Rally5, algo que para ele é “a concretização de um desejo” num ano bastante significativo para o piloto.

Os objetivos deste maiato estão traçados e passam primeiro, pela adaptação ao seu novo carro, de modo a obter uma evolução “constante e progressiva”. Para isso, irá contar com o apoio da sua equipa, ao qual se juntam os técnicos franceses da Chazel Technologie, um novo engenheiro da Motorsport, e o conceituado e titulado navegador luso, Nuno Rodrigues da Silva.

Renault Clio Rally5
Fonte: Facebook
- Publicidade -