Ribeirão na apresentação do FC Pedras Rubras

0
198

No dia 2 de Setembro, a partir das 20h00, os sócios do FC Pedras Rubras ficam a conhecer a equipa que vai disputar a época 2009/2010 do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Grupo e táctica começam a desenhar-se à vista dos apoiantes e sócios durante o jogo com o Ribeirão, equipa que vai disputar o campeonato da II Divisão Nacional, zona Norte.

Com público a assistir, será o primeiro ensaio dos azuis e brancos, mas para trás ficam já alguns jogos-treino, desde que arrancou a pré-temporada, no início do mês. À média de um a dois jogos por semana, foram já dois os disputados até ao fecho desta edição e ambos no último fim-de-semana. No Estádio Municipal de Pedras Rubras, a equipa da casa derrotou o Alfenense por expressivos 5-0, mas foi depois empatar a duas bolas no reduto do Alijoense, em Vila Real.

Dos treinos diários realizados, o treinador do FC Pedras Rubras conclui que a equipa “está a trabalhar bem, com vontade, motivada”, aliás, indo de encontro às expectativas da equipa técnica. Os jogos-treino acabam por ser um complemento a este trabalho diário, já que “permitem dar ritmo de jogo”, justifica Rui Amorim:

[audio:RITMO.mp3]

Ao mesmo tempo, estes jogos permitem começar a delinear uma equipa entre o plantel de 23 jogadores (14 renovações, seis contratações, um ex-júnior e dois juniores do clube).

Para o jogo de apresentação, e para toda a época que arranca já a 13 de Setembro, Rui Amorim apela aos sócios e simpatizantes do clube para que “acarinhem os jogadores”:

[audio:APRES_RUI.mp3]

Marta Costa