Rita Reis dos Maiatos conquistou pódio em Albufeira

0
230
Foto: Os Maiatos
- Publicidade -

 

No último fim de semana a equipa Ciclismo Feminina Maiatos rumou ao Algarve para a 2ª Taça de Portugal de Estrada, contra-relógio na cidade de Albufeira. O 1º lugar no pódio foi conquistado por Rita Reis em M40 da equipa Os Maiatos.

O percurso foi num local central da Cidade em que as ciclistas teriam que percorrer um circuito de várias voltas entre as rotundas da Avenida dos Descobrimentos.

Rita Reis, a atual Campeã Nacional, foi a melhor ciclista ao fazer o melhor tempo e vencer em M40.

A Cadete Espanhola Vânia Lopez, a representar as cores dos Maiatos, teve um engano no percurso fazendo-a perder tempo precioso, acabando por terminar em 11º lugar, o mesmo aconteceu a M50 Cláudia Salema finalizando na 7ª posição.

A estoniana Maaris Meier a representar a Equipa Maiatos termina na 7ª posição em Elite e Noémia Magalhães também faz o 7º lugar mas em M40.

A júnior Clara Teixeira estreia-se a correr por esta equipa, mas devido a problemas mecânicos, não consegue melhor que o 19º lugar.

A formação maiata conquistou o 4º lugar lugar à geral por equipas.

Domingo foi dia de correr a 3ª Taça de Portugal de fundo em Palmela.

A formação maiata participou com 8 ciclistas, Maaris Meier termina em 2º lugar a 4 segundos da vencedora, onde esteve com mais de 40 segundos de fuga, mas na subida para a meta Maaris ganhou terreno embora sem conseguir vencer. Ainda em elites Inês Trancoso termina em 10º lugar na chegada em pelotão.

Rita Reis termina na 4ª posição, Noémia Magalhães acaba logo atrás na 5ª, em M40.

Vânia Lopez terminou na 13ª posição em Cadete e Clara Teixeira, na 19º posição. A M50 Cláudia Salema terminou na 6ª posição.

Por equipas os Maiatos conquistaram um honroso 5º lugar.

As Ciclistasmaiatas já se preparam para o Grande Prémio da Beira Alta, que será um bom teste para os Campeonatos Nacionais e Volta a Portugal.

- Publicidade -