Rock no campo do GD Águas Santas (com áudio)

0
153

Além do futebol, o Grupo Desportivo (GD) de Águas Santas quer dar música. E vai fazê-lo já no dia 10 de Setembro, no Complexo Desportivo de Águas Santas. Às 18h30 arranca o primeiro Festival Rock Bandas de Garagem de Águas Santas, com a presença de seis bandas.

A ideia é do actual presidente do clube, João Paulo Martins, mas surgiu ainda durante o mandato da direcção anterior. E, tal como agora, no sentido de “trazer para aqui alguma vida, coisa que se tinha apagado, em parte, no Águas Santas”. Na altura não foi possível concretizar, mas depois de ultrapassadas as questões de logística – como a cedência do palco por parte da Câmara Municipal da Maia – foi agendado o evento para o início de Setembro, ainda que o desejável fosse realizá-lo no primeiro fim-de-semana de Julho, aproveitando o final do ano lectivo para fazer a divulgação do festival e antes das férias.

Considerando que o Complexo Desportivo de Águas Santas “é um espaço excelente para trazer um concerto do género”, a direcção do GD Águas Santas iniciou os contactos e no espaço de uma semana eram já cinco as bandas confirmadas. Mas o cartaz contempla seis actuações, a cargo dos “Lendfall”, “O Abominável”, “Halo”, “Utopia’s Paradigm”, “Deepstreak” e “Black Roullete”.

João Paulo Martins espera que esta actividade, que poderá ser apenas a primeira de outras para além do futebol, ajude a “projectar de novo o Grupo Desportivo de Águas Santas”, ao atrair sobretudo os mais jovens.

[audio:22_agosto_rock_asantas.mp3]

Outra forma de chamar as faixas etárias mais novas poderia passar por ceder o Complexo Desportivo de Águas Santas às escolas, nomeadamente a da Granja e a dos Moutidos, ambas do primeiro ciclo do ensino básico. “E, dentro disso, fazer o maior número possível de actividades, ocupando este espaço enorme que nós temos”, adianta o presidente da direcção, embora consciente de que será mais difícil durante o período de competição oficial do futebol. A não ser que haja alguém encarregue apenas das actividades paralelas, sejam ligadas à música ou mesmo ao desporto.

Marta Costa