Rodrigo Seabra brilhou na segunda jornada do Campeonato Europeu de Karting

0
151
Rodrigo Seabra_Foto de HELLOFOTO
- Publicidade -

O piloto da Maia Rodrigo Seabra brilhou na segunda prova do Campeonato Europeu da Iame Euro Series, com palco no Circuito internacional de Zuera, nos dias 20 a 23 de Maio.
A segunda jornada foi disputada por 45 pilotos de várias nacionalidades, mais uma vez com uma grelha muito competitiva da categoria Mini-X30, onde o piloto maiato de 10 anos lutou por uma excelente e destacada prestação em corridas muito difíceis, onde só 36 participantes são apurados para a corrida final.
Seabra, após uma difícil qualificação que o fez partir das 3 mangas de corrida na posição de P13, conseguiu um P16 na primeira manga (penalizado em 5 seg após um acidente), um P6 na segunda manga e um P10 na terceira manga de corridas, sendo um dos protagonistas da corrida devido à sua atitude em pista.

É que, na última heat de sábado, depois de ter tido um toque que o levou a perder todas as posições da grelha, o jovem tomou a atitude de se levantar do Karting, arrastando-o novamente para a pista e, em apenas 5 voltas, conseguiu ultrapassar muitos adversários, terminado num vitorioso décimo lugar.
O piloto conseguiu assim o apuramento direto para a pré final de domingo, partindo da vigésima posição na grelha com 36 pilotos. Num dia com chuva, Rodrigo Seabra conseguiu lutar até à 10ª posição na pré final, classificação esta que determinou o seu lugar na grelha de partida para a derradeira corrida final.
O piloto da Maia conseguiu um excelente arranque na Final, posicionado-se logo em P4 na primeira volta da corrida. Seabra protagonizou, uma vez mais, uma corrida enérgica. Na última volta, Rodrigo sofreu um toque de corrida que o fez sair de pista e que o posicionou para P13, porém uma penalização de 5 segundos, terminou com a classificação final de P17.

O piloto, que corre pela Equipa Britânica da Oliver Rowland Motorsport, ficou muito entusiasmado pela sua evolução: “Sinto que estou cada vez mais perto de um lugar no pódio e provei com estas duas últimas corridas em Zuera que estou capaz. Obrigado à Remax Maia e à Hertz equipamentos, ao meu mecânico Marky Mark, ao Shane, ao Oliver Rowland e à Grice Racing por todo o apoio”.

A próxima prestação do calendário internacional de Rodrigo será já no próximo fim de semana no Reino Unido, com a primeira prova do Iame British Karting Championship, nos próximos dias 29 e 30 de Maio, no Kartodromo de Shenington. 

- Publicidade -