Rodrigo Seabra da Maia estreia-se com 10 anos no campeonato britânico de Karting

0
230
foto DR
- Publicidade -

No passado dia 2 e 3 de maio, o piloto maiato Rodrigo Seabra brilhou na sua primeira corrida do campeonato Britânico da LGM Championship, com palco na emblemática pista de PF Internacional.

Disputada por 48 pilotos da categoria Cadete, onde todos os seus opositores são de nacionalidade britânica, Rodrigo alcançou dois quintos lugares e um 11º nas três mangas de qualificação, partindo assim diretamente para a “Final A” no décimo lugar da grelha de partida, com 36 participantes.

Apesar das condições meteorológicas que se fizeram sentir durante o fim de semana, o piloto da Maia lutou naquela que é considerada a pista mais difícil e técnica do Reino Unido. Na sua estreia nas pistas britânicas, Rodrigo Seabra conseguiu terminar a final A num vitorioso sexto lugar, depois de uma corrida emocionante com grandes lutas.

A garra do jovem piloto português foi notável e deixou todos os presentes extasiados com a prestação protagonizada na sua grande estreia. Seabra, integrado na equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, regressou a Portugal com maior entusiasmo para as provas seguintes.

O jovem afirma-se “muito feliz com o meu resultado”, pois conseguiu “lutar com o grupo da frente e com pilotos muito mais experientes e habituados a este tipo de condução mais agressiva”.

Rodrigo Seabra mostra-se grato à sua equipa e aos patrocinadores, que lhe proporcionam a possibilidade de correr fora do país. O foco agora do piloto de 10 anos será manter o bom andamento para melhorar os resultados e prestações para as próximas provas do campeonato Britânico e do campeonato Europeu.

A próxima prova será a segunda jornada do campeonato europeu Iame Euro Series no Kartodromo internacional de Zuera, nos dias 20 a 23 de maio.

- Publicidade -