S. Pedro Fins organiza primeiro Torneio Juvenil

0
134

 

A Associação Desportiva e Recreativa de São Pedro de Fins / JúniorAcademia, está a organizar um torneio de Futebol Juvenil, que irá decorrer nos próximos dias 2 e 3 de Abril, no Complexo Desportivo de S. Pedro Fins.

Este Torneio, o primeiro do género organizado nesta freguesia maiata, contará com a presença de cinco equipas, uma do S. Pedro de Fins, do Boavista, da Escola Domingos e Rui Barros, uma equipa da escola nº 3 do Benfica e da FootSpace, uma escola de futebol sediada em Rio Tinto.

O presidente da ADR S. Pedro Fins, Manuel Moreira, alerta para o facto “deste torneio ser inédito na freguesia”, e o responsável da formação do clube, Júlio Sérgio, enumera as principais razões para a realização deste evento: “A ideia é dar a conhecer que o futebol foi reactivado no S. Pedro de Fins, proporcionar um convívio saudável entre os miúdos e aproximar a população da freguesia do clube”.

O Torneio contará com a presença de Rui Barros, ex-jogador e técnico-adjunto do Futebol Clube do Porto, como patrono. Júlio Sérgio mostra-se satisfeito com a vinda do internacional português: “Nós temos uma parceria com a Escola Domingos e Rui Barros. A presença deste último, como nosso mentor, é uma mais-valia para o Torneio e será sempre bem-vindo”.

Ainda no S. Pedro Fins, mas na modalidade de Ténis de Mesa, o clube esteve presente com uma comitiva de sete atletas actividades sócio competitivas do INATEL.

Américo Santos, Arlindo Oliveira, Licínio Mendes, Emanuel Oliveira, Tiago Oliveira, Eduardo Queirós e Renato Pinto foram os maiatos presentes, com este último a sagrar-se campeão regional individual da Zona Norte e campeão nacional individual (época 2009/2010), no campeonato que se realizou no dia 6 de Março, no pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha.

O presidente do S. Pedro Fins, Manuel Moreira, está radiante com a reactivação da modalidade. “O S. Pedro Fins já tinha sido campeão nacional há muitos anos, nas décadas de 70 e 80. Entretanto deixou a modalidade. Nos últimos anos contratámos o Renato para liderar a modalidade que parece ter sido reavivada com sucesso”, confidenciou.

André Cordeiro