S Pedro Fins: Regresso à tranquilidade

0
146

A Associação Desportiva e Recreativa de S. Pedro Fins quer uma época 2010/2011 bem mais tranquila do que a anterior. Depois da descida à 2ª Divisão distrital de Futsal da Associação de Futebol do Porto, a equipa quer regressar à estabilidade e à 1ª Divisão.

O presidente do clube, Manuel Moreira, classifica os resultados da época passada como “muito negativos” e aponta a instabilidade tanto no plantel como no comando técnico como responsáveis. “No ano passado trocámos de treinador duas vezes. Tivemos também azar com as lesões, ficámos inclusive sem o guarda-redes que deixou de competir por razões de saúde. Os castigos também não ajudaram muito. Penso que terá sido isso porque a equipa era praticamente a mesma que ficou em sétimo lugar na época anterior”.
Em relação ao plantel apenas Dani, Hugo, Paiva, Chalana e Márcio transitam da equipa passada. Para a nova época entram António (ex Sangemil), Ricardo (ex Sangemil), Tiger (ex Sangemil), Bessa (ex Sangemil), Nelson (ex Sangemil), Christian (ex Sangemil), Zé (ex Bom Pastor), Lucas (ex Junqueira) e Rúben. Mas as contratações podem não ficar por aqui. “Ainda temos uma vaga ou duas. Estão a treinar connosco seis jogadores, que estão a ser avaliados. Mas de resto está fechado”, afirma Manuel Moreira.

Quanto à equipa técnica, será constituída por Óscar Rosas como treinador principal, um técnico que Manuel Moreira classifica de “muito conceituado”, terá Rui Barbosa como adjunto e Bruno Martins como fisioterapeuta. O presidente do S. Pedro Fins vê melhorias em relação à temporada passada. “Até agora só temos vitórias nos jogos efectuados. Penso que a equipa está a demonstrar que tem classe e categoria para além de estar mais estável”.

Para 2010/2011, Manuel Moreira já definiu os objectivos que passam por uma subida. “O objectivo é andar pelos lugares cimeiros a época toda, porque acredito que temos valor para isso. Queremos voltar à 1ª divisão. No entanto é preciso perceber que sem a ajuda dos patrocinadores, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, dificilmente poderíamos sonhar muito alto”, atira o dirigente.

Até ao início do campeonato, o S. Pedro Fins irá realizar vários particulares. Jogaram na semana passada com o Arsenal de Parada e, na segunda-feira, dia 20, enfrentam o Biquinha. O jogo de apresentação está marcado para 23 de Setembro, às 21h00, no Pavilhão Municipal de S. Pedro Fins numa partida em que jogam frente ao Junqueira, uma equipa da II Divisão Nacional.
Quanto ao campeonato, o S. Pedro Fins começa em casa, às 18h00 do dia 2 de Outubro, com um duelo maiato frente à ARDACM. Manuel Moreira espera um início com uma vitória. “Eu penso que o início de época é fundamental. Espero arrancarmos com uma vitória porque dá moral e tranquilidade à equipa. Se arrancarmos fortes, penso que as coisas poderão correr bem”, conclui o presidente do clube.

André Cordeiro