Sandro Pinto foi o melhor sub-24 na Galiza

0
221


A terceira e última etapa da Volta às Comarcas de Lugo, realizada no passado domingo na Galiza, deu um importante resultado à Maia Bike/Team, ao colocar no pódio final Sandro Pinto, vencedor da classificação dos sub-24.

A competitiva prova espanhola tinha reservado para o derradeiro dia de competição a sua mais selectiva etapa com três contagens de montanha, uma delas de categoria especial, nos 150 quilómetros com partida e chegada a Monforte.

A missão da Maia-Bike Team era destronar o sul-africano Johan Van Zyl (CC Spol) da liderança da classificação sub-23, objectivo que foi alcançado com o esforço colectivo dos ciclistas maiatos que assumiram mesmo na parte final o comando do pelotão, visando impedir novos ataques que limitassem a possibilidade de Sandro Pinto vencer esta classificação.

A última etapa foi conquistada pelo chileno Carlos Oiarzin (Supermercados Froiz), repetindo o sucesso de 2009. Sandro Pinto foi 24º da tirada, a 35 segundos do vencedor, tal como Flávio Gomes (27º) e Fábio Palma (34º). Mais atrasados terminaram Pedro Fernandes (43º) e Daniel Freitas (51º), ao passo que Paulo Santos foi sacrificado no trabalho de equipa e forçado a abandonar.
O resultado de Sandro Pinto na chegada a Monforte permitiu-lhe a presença no pódio final como vencedor da classificação sub-23. Na geral individual, Sandro Pinto subiu ao 17º posto, enquanto Flávio Gomes foi 26º e Pedro Fernandes ficou no 46º posto. Por equipas, a Maia-Bike Team, a formação mais jovem em prova, classificou-se na oitava posição entre 14 equipas.

Paulo Couto, director-desportivo da Maia-Bike Team, estava bastante agradado: “A vitória de Sandro Pinto nos sub-23 foi importante e fruto do apoio da equipa. Esta competição foi valorizada pelas dificuldades da última etapa, numa guerra duríssima pelo último acerto das classificações. O nosso trunfo Sandro Pinto cumpriu com o objectivo e estamos amplamente satisfeitos com este resultado”, resumiu.

André Cordeiro