Santa Joana: A Europa ali tão perto

0
230

O Santa Joana esteve muito perto de chegar à Europa na temporada 2009/2010. A equipa maiata de andebol feminino terminou a Fase Final do campeonato no 6º lugar e falhou a qualificação para as competições europeias na última jornada com a derrota frente ao Juve Lis, sendo ultrapassada pelas leirienses na derradeira ronda.

José António Moutinho, director do Santa Joana para a equipa sénior, afirma que “ficou um amargo de boca porque morremos na praia”, mas considera a época positiva: “Estamos satisfeitos até porque no ano passado fomos 7º e esta ano terminámos em 6º. Ficámos atrás de equipas bem mais profissionais que nós, com outras condições”.

Quanto à nova época, que ainda está em fase embrionária, José António Moutinho não quer levantar expectativas elevadas: “Quereremos estar novamente na fase final. Esse é o único objectivo. Ainda estamos a construir a equipa e quando estiver completa talvez possamos pensar em fazer melhor que este ano”, referiu o dirigente maiato.

O director do Santa Joana refere ainda que a treinadora Daniela Monteiro “é para continuar” até porque se trata de “um projecto de continuidade”. Quanto à equipa, José António Moutinho adianta que ainda há muito em aberto: “Queremos manter o núcleo da equipa mas não é fácil. Há sempre equipas que oferecem condições monetárias que são incomportáveis de igualar pelo Santa Joana. Até há uns anos só o Madeira SAD oferecia estes valores no andebol feminino, mas agora já ao Colégio João de Barros, Alavarium ou Gil Eanes que já começam a fazer o mesmo. Assim torna-se difícil para nós”, atira o director do Santa Joana.

André Cordeiro