Santa Joana perde terreno

0
71

As equipas maiatas a competir na 1ª Divisão de Seniores Femininos tiveram um fim-de-semana com sentimentos bem diferentes. O Santa Joana perdeu pontos na luta pelos primeiros lugares, enquanto o Maiastars continua firme e hirto no topo da tabela, numa jornada em que ambas tiveram recepções a adversários directos

No Municipal de Gueifães, o Santa Joana enfrentava o sexto classificado Juve Mar. Apesar do esforço das maiatas, foram as meninas da Bouça Grande a levar a melhor no final, por 27-32, quebrando um ciclo de seis vitórias seguidas das comandadas de Daniela Monteiro.

O Maiastars teve uma tarde bem mais feliz. As comandadas de José Carlos Ribas receberam o Santa Isabel, no Municipal da Maia, e após estarem a perder as maiatas viraram o jogo, acabando por vencer por 29-24, com uma grande exibição de Elisabeth Pessoa que marcou 10 golos.

Na tabela classificativa, o Maiastars reforçou o segundo lugar, tem agora 46 pontos, menos quatro que o líder Colégio de Gaia. Quanto ao Santa Joana, segue na quarta posição com 44 pontos, os mesmos do terceiro Alavarium e do quinto Juve Mar.

Esta semana há dupla jornada. Já amanhã, às 20h00, o Maiastars visita o Pavilhão da Juve Mar enquanto o Santa Joana joga às 18h00 no Municipal de S. Pedro de Fins com o Salgueiros.

Na terça-feira de Carnaval, dia 16, há derby maiato uma vez que o Maiastars recebe o Santa Joana no Municipal da Maia às 18h30.

André Cordeiro