Santana apura-se para segunda fase

0
221

A equipa do Santana conseguiu pela primeira vez na sua história o apuramento para a segunda fase do Campeonato da 2ª Divisão de Juniores Masculinos.

Os jovens de Gueifães até começaram mal com derrotas contra Académica de S. Mamede e ADA ISMAI, mas, apesar da ter uma equipa muito jovem e inexperiente, composta por maioritariamente juniores de primeiro ano, juvenis e dois juniores de segundo/terceiro ano, conseguiu umas impressionantes 12 vitórias consecutivas, conseguindo desfazer as desvantagens perante a Académica de S. Mamede e ADA ISMAI.

O técnico da equipa, Pedro Rodrigues, afirma que “após uma primeira fase onde o grupo conseguiu realizar um bom trabalho, surpreendendo muita gente, a próxima fase é um prémio merecido para estes atletas que vão vivenciar novas experiências e um nível superior de andebol”, e já definiu os objectivos para segunda fase que ”passam por dar experiência aos atletas e pensar jogo a jogo”.

Saliente-se também que Mário Oliveira, atleta do Santana, foi o melhor marcador a nível nacional desta fase com 127 golos marcados em 12 jogos.

Os maiatos iniciaram agora esta nova fase integrando a Zona 1 juntamente com ADA Maia/ISMAI, AC Fafe, Boavista FC, Sporting de Espinho e EA Moimenta Beira.

Entretanto, na primeira jornada desta 2ª Fase, o Santana saiu derrotado por 27-26 da deslocação ao Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo, casa do Boavista.

André Cordeiro