Santana chega à liderança, Águas Santas goleado

0
143

Jorge Borges não está a ter o melhor início como técnico principal do Águas Santas. Os maiatos vão em três derrotas consecutivas, a última bastante pesada, e ainda não venceram em 2010. Já o Santana assumiu a liderança isolada da 3ª Divisão – Zona Norte e continua a fazer uma excelente temporada.

Voltando ao Águas Santas, o que se pode dizer é que definitivamente não se dão bem com o FC Porto esta temporada. Se na primeira volta os maiatos foram derrotados em casa, por 18-31, o que levou um pedido de demissão (não aceite) por parte do anterior técnico, Paulo Queirós, desta feita as coisas não correram melhor na visita ao Dragão Caixa.

É certo que os agora comandados de Jorge Borges tinham a difícil tarefa de enfrentar o campeão nacional na seu próprio reduto, mas o resultado final de 42-21 espelha uma diferença enorme entre as duas equipas, muito por culpa do ponta esquerda dos dragões Ricardo Moreira, que fez uma grande exibição.

Com esta pesada derrota, a terceira consecutiva em 2010, os maiatos desceram ao décimo lugar da classificação, com 25 pontos, hipotecando grande parte das hipóteses de ainda chegar ao pretendido sexto lugar. Na frente seguem o campeão nacional FC Porto, com 40 pontos, mais um que o segundo ABC.

O Águas Santas só joga a décima quinta jornada da 1ª Divisão no dia 24 de Fevereiro, às 21h00, quando receber o Benfica em mais um jogo de grau de dificuldade acrescido.

Melhores notícias para o Santana na Zona Norte da 3ª Divisão. Os comandados de Francisco Monteiro visitaram o Pavilhão do ACD Monte e saíram de lá com mais uma vitória, a sétima consecutiva, por 27-35.

Os maiatos assumiram assim a liderança isolada da prova, com 49 pontos, mais que o anterior líder Callidas Clube, que empatou em casa a 24 golos com o FC Gaia.

A décima nona jornada do campeonato realiza-se já amanhã, às 18h00, como Santana a receber o CA Leça no Municipal de Gueifães.

André Cordeiro