Santana e Santa Joana mais perto da fase final

1
89

As Divisões Nacionais de Andebol aproximam-se do fim da fase regular e as equipas maiatas estão bem posicionadas para lá chegar. O Santana voltou a vencer e manteve a liderança antes de um compromisso complicado. O Santa Joana venceu o derby maiato e está um pouco mais próximo da fase final que o Maiastars.

A 1ª Divisão de Seniores Femininos teve duas jornadas. No sábado, o Santa Joana recebeu o Salgueiros no Municipal de S. Pedro de Fins e não teve dificuldades em vencer por 28-17. O Maiastars não foi tão feliz. Na deslocação a casa do Juve Mar, adversário directo na luta pelo apuramento, as comandadas de José Carlos Ribas fizeram um bom jogo mas acabaram derrotadas pela margem mínima, 28-27.

Na terça-feira de Carnaval houve derby concelhio no Municipal da Maia a contar para a vigésima jornada. Que vencesse ficaria em posição privilegiada para chegar à fase final e foi o Santa Joana que levou os três pontos, vencendo por 32-33 e impondo ao Maiastars a segunda derrota pela margem mínima em três dias.

Na classificação, que é liderada pelo Colégio de Gaia com 56 pontos, o Santa Joana surge na segunda posição com os mesmos 50 pontos do terceiro Juve Mar. O Maiastars caiu para o quinto posto com 48 pontos, tantos quantos o quarto Alavarium.

Amanhã realiza-se a vigésima primeira e penúltima jornada da fase regular. Às 18h00, no Municipal de S. Pedro de Fins, o Santa Joana enfrenta o CA Leça. Já o Maiastars joga às 18h30 no Municipal da Maia frente ao Salgueiros.

Na 3ª Divisão – Zona Norte de Seniores Masculinos, o Santana continua a fazer uma excelente época. A entrar numa recta final vital para as aspirações da equipa, os comandados de Francisco Monteiro não tiveram dificuldades na recepção ao CA Leça, numa partida que acabaram por vencer por 35-19. Os maiatos continua na liderança do campeonato, com 52 pontos, mais um que o Callidas e mais três que o Afifense.

No entanto, a luta pelos dois lugares de acesso à disputa da fase final continua ao rubro. Nas três últimas jornadas há dois jogos entre os três primeiros e ambos envolvem o Santana. Já amanhã, às 18h30, os comandados de Francisco Monteiro vão até Vizela defrontar o segundo classificado Callidas Clube.

André Cordeiro

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.