Santana mantém liderança, Académica vence de novo

0
79

Nos Campeonatos Nacionais de Andebol, as equipas maiatas estão em boa forma. O Santana continua na liderança isolada e a Académica da Maia/ISMAI inicia uma série de vitórias consecutivas. O Maiastars não está tão bem e voltou a perder.

Na Zona Norte da 2ª Divisão de Seniores Masculinos, a Académica da Maia/ISMAI deu sequência aos bons resultados que tem obtido e venceu pela terceira vez consecutiva. Na oitava jornada, os maiatos foram até casa da Associação Artística de Avanca vencer por 32-33.

Os comandados de Paulo Sá e Mário Santos mantiveram a sétima posição com esta vitória, agora com os mesmos 15 pontos do S. Paio de Oleiros, a sete pontos do agora líder isolado AD Maria Balaio, que venceu por 30-29 em casa do antigo co-líder Ginásio de Santo Tirso e beneficiou do empate do outro co-líder, Módicus, em casa frente à Académica de São Mamede. Na nona jornada, que se joga amanhã, os maiatos recebem o oitavo classificado AC Lamego no Municipal da Maia, às 18h00.

Quem continua em grande esta época é o Santana, que ainda não perdeu na Zona Norte da 3ª Divisão de Seniores Masculinos e já vai na quarta vitória consecutiva. Os maiatos deslocaram-se ao Municipal de Leça da Palmeira para defrontar o Clube Académico de Leça, em partida da oitava jornada e venceram por 27-28.

Com mais este triunfo, o Santana mantém a liderança isolada do campeonato, com 23 pontos, mais um que o segundo classificado, o Callidas Clube.

Os comandados de Francisco Monteiro jogam novamente amanhã, às 18h00, quando receberem precisamente o Callidas Clube no Municipal de Gueifães, numa partida a contar para a nona jornada e em que podem reforçar a liderança da prova.

Na mó de baixo parece estar o Maiastars na Zona Norte da 1ª Divisão de Seniores Femininos. As maiatas vão já na terceira derrota seguida, a última no Municipal da Maia, frente ao Juventude Mar, por 25-31, em jogo da oitava jornada.

Na classificação, as comandadas de José Carlos Ribas apesar de tudo mantêm a sexta posição, com 17 pontos, mas já com menos cinco que as líderes do Colégio de Gaia, e menos dois que as quintas classificadas, o Alavarium.

Na próxima jornada, que se jogará amanhã, às 18h00, o Maiastars vai até ao Pavilhão Municipal de S. Pedro de Fins para defrontar as também maiatas, e terceiras classificadas, do Santa Joana.

André Cordeiro