Santana perde, o resto ganha

0
132

Os Campeonatos de Andebol estão a terminar e as equipas maiatas entram na fase de todas as decisões. Numa jornada em que o Santana se atrasou na luta pelo título, o Santa Joana voltou às vitórias e a Académica da Maia-ISMAI continua a consolidar a permanência.

Na Fase Final da 1ª Divisão de Seniores Femininos, o Santa Joana teima em fazer um campeonato irregular. Após a dupla jornada infeliz da semana anterior, as maiatas apresentaram uma face diferente na recepção à Juve Lis e venceram por 28-26.

Com a segunda vitória nesta fase final, as comandadas de Daniela Monteiro subiram algumas posições e estão agora no quinto posto, com os mesmos 11 pontos do sexto, Juve Lis. Na frente segue uma dupla com 20 pontos composta por CDE Gil Eanes e pelas campeãs do Madeira SAD.

As maiatas voltam ao Municipal de S. Pedro Fins, no sábado, às 15h00, quando receberem a Juve Mar para a oitava jornada desta fase final.

Também na fase final, mas da 3ª Divisão de Seniores Masculinos, o Santana perdeu pela segunda vez. Os maiatos foram até ao Pavilhão Antoine Velge para defrontar o Vitória de Setúbal e saíram derrotados por escassos 32-31.Ao fim de três jornadas, os comandados de Francisco Monteiro ocupam a quinta posição com 5 pontos. Na frente está o Paço de Arcos, invicto, e com nove pontos. Na quarta jornada, o Santana recebe o Callidas, no Municipal de Gueifães. A partida está marca para sábado, às 18h00.

Mais tranquilo está a ser o campeonato da Académica da Maia-ISMAI. Os comandados de Paulo Sá e Mário Santos foram até Santo Tirso enfrentar o Ginásio local e venceram por tranquilos 29-37. Os maiatos continuam invictos na Fase de Apuramento da Zona Norte, liderando com seis vitória e 40 pontos, seguidos do Académico com 36.

A Académica da Maia-ISMAI folga na próxima jornada e só volta a entrar em campo dentro de duas semanas para uma dupla jornada. No dia 14, às 21h00, recebe o S. Paio de Oleiros, no Municipal da Maia. Já no dia 16, às 18h00, desloca-se ao Pavilhão Comendador Adelino D. Costa para defrontar o Avanca.

André Cordeiro