Santana tem ambições renovadas para 2009/2010

0
160

O CDC Santana prepara a nova época na 3ª divisão nacional de andebol de seniores masculinos onde tem ambições renovadas depois de uma época que ficou aquém das expectativas definidas no início.

O plantel começou a trabalhar no passada segunda-feira, mas seis atletas só se apresentaram no dia 31. A equipa continua a ser orientada por Francisco Monteiro, que conta com 16 jogadores no plantel: os guarda-redes Alcindo Batista, José Costa e José Alves, o ponta-direita Tiago Silva, os laterais-direitos Gustavo Almeida e Igor Lima, os centrais Américo Pereira, Tiago Azevedo e Pedro Rodrigues, os laterais-esquerdos Aquiles Ribeiro e Daniel Batista, os pontas-esquerda João Faria, Luís Trindade e Jorge Teixeira, e os pivots Vasco Costa e André Pires.

O treinador do Santana fez uma avaliação negativa da época 2008/2009, onde não conseguiram subir à 2ª divisão: “Eu considero a época negativa. Depois de não termos subido no ano anterior por um golo, tínhamos esperança de fazer uma boa campanha, até porque o plantel se manteve quase na totalidade. Infelizmente não conseguimos. Como a nossa equipa é totalmente amadora, alguns jogadores na época passada tiveram que abandonar devido à sua vida profissional. Isso foi prejudicial até porque não tínhamos equipa de juniores para colmatar essas saídas, algo que agora já temos.”.

Para esta temporada, Francisco Monteiro aponta no mesmo sentido: “Vamos tentar subir. Não é fácil, houve equipas que se reforçaram muito bem e que têm boa qualidade. Se não tivermos as dificuldades do ano passado que estão inerentes ao um plantel amador, poderemos tentar novamente a subida de divisão”. Sobre o calendário, o técnico considera que “não foi muto favorável” porque nas três primeiras jornadas “vamos jogar contra três candidatos à subida, que nos costumam causar muitas dificuldades”, mas afirma que “o objectivo é sempre vencer”.

O Santana começa o campeonato em casa do Ílhavo, num jogo a disputar às 21h00 de 12 de Setembro. O primeiro jogo no Municipal de Gueifães é uma semana depois, no dia 19 de Setembro, às 18h00, numa partida frente ao FC Gaia.

André Cordeiro