Santana vence, Académica da Maia/Ismai empata

0
59

A Académica da Maia/Ismai defronta este sábado o 11º classificado do campeonato nacional da 1ª divisão masculina. Encontro referente à oitava jornada. Na última ronda, a equipa dirigida pela dupla Paulo Sá e Mário Santos empatou a 25 golos, em Santarém, com o Empregados do Comércio. Para o encontro de amanhã em Sanfim, os maiatos partem em 12º lugar, com 12 pontos e apenas duas vitórias em sete jornadas cumpridas. O Modicus está uma posição acima, mas em igualdade de circunstâncias no que se refere aos pontos somados, vitórias conseguidas, empates(1) e derrotas (4) sofridas.

Na segunda divisão, o Santana visitou e venceu por dois golos de vantagem o Gondomar Cultural (26-28).

Com esta vitória, os comandados de Francisco Monteiro somam já 20 pontos, ocupando a sexta posição da classificação. Em nove jornadas cumpridas venceram cinco jogos, empataram um e perderam três jogos. Este sábado, o Santana joga em casa, no Pavilhão Municipal de Gueifães, frente ao CCR Fermentões. A equipa visitante está em sétimo lugar, com menos cinco pontos que os maiatos, três vitórias e seis derrotas.

No Domingo, o Santana visitou o CCR Fermentões. Encontro referente à primeira eliminatória da Taça Presidente da República. E venceu por 23-27, apurando-se para a segunda eliminatória, marcada para 14 de Dezembro. Nesta fase o Santana vai receber o Santo Tirso. Foi o que ditou o sorteio dos jogos realizado na terça-feira.

Na Zona Norte, para além do Santana e Santo Tirso, estão ainda apurados para a segunda eliminatória da prova o Isave, FC Gaia, Académico, Gondomar Cultural, Lamego e Associação Académica de Coimbra.

FA