SC Castelo da Maia quer ficar nos primeiros cinco da 1ª divisão distrital

0
803

Um mês depois do início dos trabalhos, o Sport Club Castelo da Maia tem já definidos os objectivos para a nova temporada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto, série 1. Campeonato onde estão presentes mais duas equipas maiatas, o Folgosa da Maia e o FC Maia Lidador.

Para a nova temporada foi necessário “alterar a estratégia”, diz o presidente da direcção, Baltasar Ferreira, uma vez que “os resultados ficaram abaixo daquilo que era a expectativa”.
“Este ano, procuramos manter o grosso da estrutura do plantel e reforçá-lo com mais experiência e com mais valias, no intuito de procurar disputar outros lugares da classificação, nomeadamente os primeiros cinco”, revelou o dirigente desportivo. A prioridade do clube passa por fazer uma época “bastante melhor” do que a anterior, de forma a “consolidar” a equipa.
Assim, o plantel da nova temporada conta com sete reforços que vieram do exterior e uma promoção de um júnior, o defesa Ricardo II, de 19 anos.

Entraram dois novos guarda-redes, Rui (ex- AC Bougadense) e Chico (ex-Folgosa da Maia). Os defesas Maia (ex-Nogueirense), Rafa (ex- Folgosa) e Simões (ex-Folgosa) juntam-se ao médio Vitinha (ex- Folgosa) e ao avançado André Santos (ex- Dragões Sandinenses) como novos elementos do grupo de trabalho.
A equipa técnica continuará a ser liderada por Santos Cardoso, que passa a ter mais alternativas com os novos reforços. O treinador chegou ao SC Castelo já depois do meio da época anterior e viu agora renovada a confiança dos dirigentes do Castelo. “Os resultados desportivos que obteve foram muito bons e, por isso, a confiança é total”, garante Baltasar Ferreira.

O arranque do campeonato será a 18 de Setembro, com o SC Castelo a deslocar-se ao terreno do Alfenense, pelas 17h00.
Antes disso, no dia 10, realiza-se o jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes. Vai ser com o FC Foz, pelas 18h00, no Estádio Municipal Dr. Costa Lima. A entrada é livre.

Fernanda Alves