Seis atletas da Maia no estágio da selecção nacional

0
145

Segunda e terça-feira, 14 atletas participam no primeiro Centro de Treino do Luso, na Mealhada, do ano. Para aquela que é a primeira convocatória do novo ano, o seleccionador nacional de hóquei em patins feminino, Rafael Oliveira, escolheu 14, das quais seis jogadoras são das duas equipas da Maia

A Fundação Nortecoope continua a liderar a chamada à selecção nacional, cedendo quatro atletas. São elas Cláudia Rego; Bruna Honório, Vânia Ribeiro e Ana Filipa Santos. O Centro Desportivo Nortecoope desta vez apenas viu serem chamadas duas das suas atletas, Teresa Leite e Gisela Honório.

Em relação às dez que se sagraram vice-campeãs mundiais no Japão, destaque para a ausência de Vânia Pinto, da CD Nortecoope.

Mas antes do estágio, este fim-de-semana joga-se a 12ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins feminino. A Fundação Nortecoope recebe no domingo o Arazede. O jogo está marcado para as 17h30. O Centro Desportivo Nortecoope vai amanhã à noite, às 20h30, a Vila Nova de Gaia defrontar o Carvalhos.

No campeonato da primeira divisão nacional, o Centro Desportivo Nortecoope recebe amanhã à noite, às 21h00, o Valongo, numa partida da 20ª jornada. Na primeira volta, os maiatos perderam na deslocação a Valongo, por 4-2 e esse é um resultado que pretendem inverter, uma vez que lutam pelo apuramento para o play-off.

Isabel Fernandes Moreira