Seleção brasileira prepara Olímpicos no Clube de Karaté da Maia

0
151
foto DR
- Publicidade -

A seleção de karaté do Brasil encontra-se na cidade da Maia a preparar mais uma prova de apuramento para os Jogos Olímpicos, prova essa que decorrerá no final do mês no Altice Arena.

A prova de apuramento para as Olimpíadas juntará os melhores da modalidade, atletas de topo mundial, com o foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Os atletas brasileiros, conhecidos pelos títulos mundiais e Pan Americanos, decidiram realizar esta preparação de apuramento no Clube de karaté da Maia (CKM), clube este que “tem excelentes condições para receber os atletas internacionais”, como referem os seus repsonsáveis.

Os contactos com o internacional maiato Nuno Moreira são muitos e ainda se esperam atletas de França, Paquistão e Kuwait. A pandemia limitou muito a viagem antecipada de alguns atletas, que se viram obrigados a permanecer no seu país e viajar apenas no dia anterior ao evento.

Douglas Brose, Vinicius Figueira e Valéria Kumizaki estão com um pé nos Olímpicos e referem que esta passagem pelo país era algo que já queriam fazer há muito, mas só agroa surgiu a oportunidade. “Estamos em casa, país fantástico com excelentes condições para podermos lutar pelos nossos objetivos”, acrescentam estes atletas.

- Publicidade -