Selecção sub 14 termina campeonato com goleada

1
141

Talvez empolgada com a visita do vereador do Desporto da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro, a selecção da Maia de sub 14 terminou da melhor maneira o campeonato. Na última jornada, que decorreu na quarta-feira, dia 18 de Maio, os jovens captados nos diferentes clubes do concelho, golearam a Selecção da Póvoa de Varzim, por 8-0.
Com este resultado, os jovens maiatos terminaram o campeonato de sub 14 com o melhor ataque, a melhor defesa e as duas maiores goleadas da série. No entanto, as duas goleadas não foram suficientes para atingir o primeiro lugar, apesar de terem empatado os dois jogos com a selecção de Vila Nova de Gaia, detentora do primeiro lugar na série. Sendo assim, ficaram-se pelo terceiro lugar da sua série.

A selecção joga agora o melhor terceiro lugar, frente à selecção de Valongo. O primeiro jogo é esta quarta-feira, em Alfena. A segunda mão realiza-se no dia 1 de Junho, no Estádio Municipal de Pedras Rubras.

A selecção treinada por Nuno Correia, seleccionador pelo sétimo ano consecutivo, “jogou num 4-3-3 típico, com transições ofensivas feitas na perfeição aplicando forte pressão sobre adversário, que resultou num resultado expressivo que poderia até ser mais dilatado”, explica o coordenador da selecção, Nuno Reis.
Este responsável acredita que se não tivessem sido os empates sofridos no último minuto dos descontos, em Vila Nova de Gaia (2-2) e em Matosinhos (1-1) a selecção da Maia, poderia ter assegurado o 1º lugar. “Faltou a sorte de campeão que costuma acompanhar os vitoriosos”, sublinha.
A selecção da Maia de sub 14 alinhou com Ricardo Carvalho, Filipe Oliveira, Ricardo Correia, Ricardo Crista, Tiago Rocha, Dani, Figueiredo, Diego, Miguel Ângelo, Lucas e Nené. Jogaram ainda Filipe Araújo, Jonny, Baptista, Daniel e Francisco.

1 COMENTÁRIO

  1. É de lamentar, mas tenho que dar a razão a alguns comentários. Em que se diz que a selecção sub 14 da Maia, é de acordo com o responsáveis do Futebol clube da Maia,( Maia Lidador ), E não por valores individuais de atletas do conselho.
    O meu muito obrigado.

Comments are closed.