Sete maiatos no pódio

0
105

A comitiva de 14 atletas do Clube de Karaté da Maia que se deslocou a Alcabideche, nos passados dias 12 e 13 de Dezembro, para disputar o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub-21 alcançou sete medalhas, uma de ouro, cinco de prata e outra de bronze.

O lugar mais alto do pódio foi conseguida por Inês Rodrigues, medalha de bronze no Campeonato da Europa e do Mundo, que venceu as adversarias, no escalão júnior +59Kg, sem que o cronómetro chegasse aos dois minutos, ou seja, ao primeiro minuto do encontro já estava com a diferença máxima de pontos. Inês conseguiu assim o seu terceiro título nacional.

Os maiatos estiveram presentes noutras cinco finais onde não conseguiram vencer. Gonçalo Pinto, nos juniores -68Kg, Vítor Silva, em Sub-21 -68Kg, Diogo Magalhães em Sub-21 +78Kg, Fábio Pinto, nos cadetes +70Kg, e Catarina Santos, nos juniores -54Kg, chegaram ao combate decisivo, mas, por uma razão ou por outra, não conseguiram alcançar o lugar mais alto do pódio, e ficaram com a medalha de prata.

Com a medalha de bronze ficou Marina Sousa, nos juniores -54Kg, que, após passar algumas eliminatórias, não conseguiu fazer frente à sua adversária na passagem a final, perdendo no desempate por um ponto, mas na repescagem não deu hipótese à sua oponente, terminado com uma vitória confortável. Fora do pódio, mas com classificações de valor, estiveram Rita Duarte e Inês Almeida, ambas conseguiram um 4º Lugar, e Ana Antunes, que ficou com um 7º lugar depois de ter vencido combates onde perdia por 5-0.

Ana Mendes, Andreia Costa, Ana Almeida e Pedro Martins também estiveram presente no evento em representação do CKM, sem contudo atingirem lugares de destaque.

O treinador maiato Nuno Moreira estava satisfeito coma prestação dos seus pupilos, mas lamentou as cinco finais perdidas: “Foi bom, mas é preciso melhorar. Estivemos em seis finais mas apenas tivemos um primeiro. É preciso melhorar e saber lidar com este tipo de combates finais”.

André Cordeiro