Sónia Pinto em sexto nos Europeus de Atletismo de Montanha

0
308

A atleta júnior Sónia Pinto, dos Alunos de Meirim Futebol Clube, de Gondomar, ficou em sexto lugar nos Campeonatos da Europa de Atletismo de Montanha, que decorreu no passado domingo, na Turquia.
Sónia Pinto foi a única atleta a representar a selecção de Portugal no escalão juniores feminino. Fez mais de 3,5 quilómetros em montanha, em apenas 23 minutos e 31 segundos.

Com apenas 19 anos de idade, diz que o seu objectivo é continuar a trabalhar para conseguir os melhores resultados. “Foi uma experiência única que voltaria a repetir. Vou sempre lutar para que isso aconteça. Temos um grande treinador”, referiu.

Na Turquia, conseguiu a melhor classificação de sempre de uma atleta portuguesa a correr individualmente num campeonato europeu.
Começou a praticar o atletismo no desporto escolar, e aos 13 anos passou a representar as cores do Alunos de Meirim Futebol Clube.

Esta foi a segunda vez que Sónia Pinto foi convidada a representar as cores de Portugal em competições internacionais. Participou o ano passado no campeonato europeu de atletismo, na Bulgária, onde ficou em 21º lugar.

Fernanda Alves