Sport Clube Castelo da Maia no início de um novo ciclo

1
142


A época 2009/2010 ainda agora terminou e o Sport Clube Castelo da Maia já prepara a nova temporada. Um novo ciclo se avizinha, com novo técnico, jogadores e até uma mudança de presidente.
Apesar das expectativas de subida para a época que agora termina, o Castelo da Maia acabou no 12º lugar da 1ª Divisão Distrital, a escasso cinco pontos do 7º, mas o presidente do clube, Baltazar Ferreira, não considera que tenha sido um fracasso: “A época ficou um pouco aquém das expectativas. No entanto, atendendo ao facto de termos perdido alguns jogadores no decorrer da temporada devido a problemas pessoais e profissionais, nós decidimos desinvestir na equipa sénior e subimos seis juniores. Isso reflectiu-se no rendimento”.

Baltazar Ferreira adiantou ainda que o objectivo da próxima temporada é “ter um plantel sénior maioritariamente formado nas escolas, a par de um reforço em posições em que haja lacunas”. Sobre o comando técnico da equipa, o presidente castelense já tem um novo nome: “Agradecemos a Alexandre Coutinho pelo bom trabalho que realizou, mas decidimos mudar. O próxima treinador é Pedro Vieira, de 36 anos, que actualmente é o treinador da equipa de juvenis e que terminou a sua carreira de jogador no clube há duas épocas atrás”, adiantou Baltazar Ferreira.

Para a nova temporada o Castelo da Maia terá um orçamento a rondar os 100 mil euros, dos quais 45 mil se destinam a equipa sénior. O clube já renovou com 15 atletas: os guarda-redes Eduardo e Pedro, os defesas Simões, Tonel (ex-júnior), Pedro Dias, Hugo, Arnaldo, Pedro Maia, Ribada e Henrique (ex-júnior), os médios Terrote, Kinando, Filipe (ex-júnior) e os avançados Luisinho e Fitas.
A par destas renovações, o Castelo também acordou a vinda de três jogadores do Padroense. São eles o defesa-central Flávio, o médio-ofensivo Renato e ala esquerdo Perosinho.

Em comunicado o Castelo da Maia anunciou outras alterações que ocorrerão num futuro próximo, nomeadamente que “no elenco directivo haverá algumas alterações pela saída de alguns elementos, nomeadamente do presidente Baltazar Ferreira, que já anunciou a sua saída no fim do mandato, que termina em Junho de 2011”. Outra das alterações é a inauguração da nova sede do clube, que ficará no Estádio Dr. Costa Lima e ocorrerá no próximo dia 1 de Junho. Na nova sede haverá “Zona Wi-Fi de acesso à Internet e Televisão de Alta Definição para o visionamento dos jogos do Mundial 2010”.

André Cordeiro

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.