Série negativa continua

0
77

Já lá vão catorze. Catorze derrotas em catorze jogos na edição 2009/2010 da Proliga. O Maia Basket ainda não conseguiu alcançar uma vitória e continua no último lugar da tabela. Em sentido oposto está a Juvemaia que luta pelos lugares cimeiros da Zona Norte A da II Divisão Feminina.

No passado fim-de-semana a tarefa não era fácil para o Maia Basket. Os comandados de Rui Silva tentavam o primeiro triunfo da época na recepção ao CD Póvoa/Monte Adriano no Municipal de Águas Santas III – Formigueiro. O adversário dos maiatos era um dos grandes candidatos a vencer a prova e mostrou todo o valor não dando hipóteses aos visitados e vencendo por 63-92.

Após catorze jornadas, o Maia Basket tem catorze pontos e não deixa a lanterna vermelha da Proliga, com menos dois pontos do penúltimo Academia. Na frente está um duo composto por CBS/Sentir Penafiel e Lusitânia.

Os maiatos só voltam a entrar em campo no próximo dia 20 de Fevereiro, às 21h00, novamente no Municipal de Águas Santas III – Formigueiro quando receber o Seixal FC para a décima quinta jornada da fase regular.

Já a Juvemaia está de boa saúde. As maiatas foram ao Pavilhão Desportivo de Vila do Conde para defrontar o Colégio José Régio também em jogo da décima quarta jornada e trouxeram mais uma vitória “gorda” na bagagem, a terceira consecutiva, desta feita por 24-71.

As meninas da Juvemaia mantêm a segunda posição na tabela classificativa da Zona Norte A da II Divisão Feminina com 25 pontos, mais um que o terceiro NCR Valongo e menos um que o líder isolado CPN.

Este fim-de-semana não há campeonato uma vez que se jogam os oitavos de final da Taça de Portugal Feminina, troféu do qual a Juvemaia já foi eliminada na 1ª eliminatória depois de perder em casa, por 51-65, com o Académico. As maiatas só jogam a décima quinta jornada no dia 20, às 15h30, quando receberem o CD Póvoa/Monte Adriano no Municipal do Castelo da Maia.

André Cordeiro