Sustentabilidade social no desporto é tema de webinar

0
152
Imagem CMM (arquivo)
- Publicidade -

Ciclo “Desporto na Maia – Projetar o Futuro” traz esta noite um novo webinar. O tema é sustentabilidade social no Desporto. Trata-se de mais um encontro digital com vista ao desenho do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo da Maia.

Palestrantes e convidados vão debater a promoção e integração social na construção de uma comunidade coesa e sustentável, a partir das 21 horas desta quarta-feira.

O webinar que poderá ser seguido através das plataformas digitais (Faceook e Youtube) da Câmara Municipal da Maia, abordará o desporto, educação e cultura, bem como a igualdade e integração no desporto.

Os palestrantes para este webinar são:

Fernando Parente, diretor da Federação Internacional de Desporto Universitário para o Projeto de Certificação “FISU Healthy Campus Label”, Programa para as Universidades a nível Mundial no âmbito do Bem-Estar, presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e vice-presidente do Sporting Clube de Braga;

Ricardo Carvalho, Fundador da Social Innovation Sports – Associação sem fins lucrativos focada em apoiar e desenvolver projetos cujo foco seja a utilização do desporto como ferramenta de inclusão social, e presidente da Pro Sports – empresa norte americana que adquiriu a portuguesa Videobserver e que atua no mercado norte americano de desporto jovem e universitário com ferramentas e serviços de observação, tratamento e análise de dados de diversos desportos. É Investidor em startups tecnológicas com foco no desporto.

A mesa-redonda que discutirá os temas propostos é constituída por Dulce Pereira, Adelino Furriel, Daniel Duarte, Mário Figueiredo, Luís Ferreira e Victor Pardal.

O ciclo de webinares “Desporto na Maia – Projetar o Futuro” integra-se na preparação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo da Maia.

- Publicidade -